Programa da Disciplina EMRE

1. INTRODUÇÃO: Génese da Disciplina e seu enquadramento legal

2. PRINCÍPIOS GERAIS
2.1 - O Princípio da Educação Integral
2.2 - O Princípio da Confessionalidade
2.3 - O Princípio da Liberdade Religiosa, e Ensinar e Aprender
2.4 - Fundamentação Doutrinária
2.5 - Fundamentação Pedagógica
2.6 - Valores que Fundamentam a Acção Pedagógica

3. O PAPEL ESPECÍFICO DO PROFESSOR DE EMRE
3.1 - A Sua Própria Formação
3.2 - A Sua Dependência e a Sua Autonomia
3.3 - A Sua Função como Avaliador
3.4 - A Sua Função como Formador e Informador
3.5 - A Sua Relação com a Comunidade Social

4. FINALIDADES, OBJECTIVOS, ESTRATÉGIAS E ACTIVIDADES DA EMRE
4.1 - Finalidades da EMRE
4.2 - Objectivos Gerais
4.3 - Princípios metodológicos
4.4 - Estratégias e Actividades
4.5 - Sugestões de Actividades
4.6 - Chamada de Atenção

5. AVALIAÇÃO

6. BIBLIOGRAFIA

7. CONTEÚDOS
7.1 - 1º Ciclo de Estudos - Objectivos e Conteúdo (Unidades Temáticas)
7.2 - 2º Ciclo de Estudos - Objectivos e Conteúdo (Unidades Temáticas)
7.3 - 3º Ciclo de Estudos - Objectivos e Conteúdo (Unidades Temáticas)
7.4 - Ensino Secundário - Objectivos e Conteúdo (Unidades Temáticas)
7.5 - Notas

 

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Plataforma de Apoio aos Refugiados

A AEP segue atentamente o atual momento que a Europa está a viver, relativamente aos milhares de pessoas que estão a deixar os seus países de origem em busca de uma vida melhor. Para isso, foi criado um grupo de trabalho que está em articulação com a PAR (Plataforma de Apoio aos Refugiados) e queremos desafia-lo a envolver-se!

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