Erro
  • O modelo visual não está disponível. Por favor contacte um administrador do sítio.

O que é a EMRE

O que é EMRE?
EMRE significa disciplina de Educação Moral Religiosa Evangélica. É um espaço aberto, dinâmico, de descoberta e de crescimento.
Começou a funcionar com 4 turmas no ano letivo 1990/1991. No Ano de 2013/2014 funcionou: em 253 escolas (de norte a sul do país e ilhas), 61 em regime curricular e 196 em regime de atividade de complemento curricular(*), com 321 turmas, envolvendo cerca de 1650 alunos e 154 professores.

(*) Quando o número de alunos é inferior a 10, têm sido autorizadas turmas em regime de atividade de complemento curricular. Esta modalidade está sempre sujeita à autorização da escola, sob proposta da COMACEP, e o professor leciona sem ser remunerado.

Qual o Objetivo?
Porque somos o sal e a luz do mundo, foi-nos dada uma responsabilidade: a de compartilharmos a vida que temos em Jesus. Assim, a disciplina de EMRE pode ajudar o aluno a compreender-se melhor a si próprio, aprender a respeitar os outros, criar laços de amizade, conhecer a proposta de Deus, para si e para o mundo que o rodeia, e muito mais.

Como são as feitas as inscrições?
Para que esta disciplina funcione numa escola, basta que, no mínimo, 10 alunos se inscrevam, mesmo que sejam de diferentes ciclos de estudo, conforme o Decreto-Lei n º 329/98 de 2 de Novembro de 1998.

Qualquer aluno, desde o 1º ao 12º ano de escolaridade, poderá matricular-se.

O período de matrículas realiza-se normalmente durante os meses de maio e junho (com exceção do 1º ano que inicia as matrículas em fevereiro).

No início de cada ciclo:

No boletim de matrícula, no campo indicado como EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA, o aluno deve assinalar com uma (X) a opção SIM e acrescentar, na linha destinada à confissão religiosa, a palavra EVANGÉLICA.

Na transição de ano, dentro de um mesmo ciclo:

Mesmo que não o tenha feito no ano anterior, no boletim de renovação de matrícula ou de confirmação de dados, entregue pelo diretor de turma, solicite a frequência na disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica.


Para mais informações: COMACEP:
Apartado 4113 – 1501-001 Lisboa Fax: 21 77 10 613 Telef: 21 77 10 531 Telem: 93 28 70 405 Endereço Electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.